25 de abril de 2016

Minha gravidez | Como descobri que estava grávida?


Recém casada, ainda me acostumando com a rotina de dona de casa e cuidar de um marido. Imaginem só... Estava eu na fila do banco, quando de repente minha vista ficou escura, comecei a ficar tonta e com uma vontade imensa de desmaiar. Meu marido logo disse "vamos para o hospital". Chegando lá, fui direto para a emergência. Mediram minha pressão, 10/7, extremamente normal pra mim. Lá dentro fui melhorando, e logo depois chegou o médico e me perguntou o que eu tive. Expliquei tudo, e ele logo me indaga: "você já menstruou esse mês? Sua menstruação está atrasada?". Eu disse "está sim". Eu já sabia que minha monstrinha estava atrasada há 10 dias, mas achei que era efeito do anticoncepcional se adaptando ao meu corpo (SIM, EU ESTAVA TOMANDO ANTICONCEPCIONAL HAHAHAHA). Ele disse "tudo bem, vou passar um Beta aqui pra você). Eu disse "ok", e estava convicta que era só um mal estar. Fui para a sala de espera com meu marido, e ele o tempo todo dizendo que eu estava grávida. Eu negava porque não queria aceitar, até porque estava tomando remédio, como engravidar com anticoncepcional?! 20 minutos depois meu nome aparece na tela pedindo para comparecer ao consultório 1. O médico me olhou todo feliz com o resultado na mão e me soltou um "parabéns mamãe! Gravidíssima!". Eu quase desmaiei ali, hahahahah. Eu saí sem falar nada, olhei para a carinha do Rodrigo e ele disse "ok, sabia". Saímos sem falar uma palavra um com o outro, acho que estávamos tentando digerir a ideia de que seríamos pais em tão pouco tempo.

Foi assim que descobri. Após esse dia, muita coisa mudou. Parece que o instinto maternal nasceu dentro de mim. Contei para os meus pais logo depois... Não posso dizer que na hora eles ficaram tão felizes. Eles não ficaram. Mas hoje são dois babões, sempre tem um presentinho pra dar para o netinho, e vivem me ligando pra saber como eu estou. Não tenha medo de contar para os seus pais, eles no início podem te repreender, mas é normal. Todos eles têm um plano de vida para nós. Eles querem que sejamos aquilo que sonharam, e quando fugimos desse plano, se decepcionam. Entendam o lado deles, não se rebelem com seus pais. Com o tempo as coisas vão se ajeitando, assim como se ajeitaram comigo. Não se preocupe, dê tempo ao tempo!

Até hoje não sei o porquê fiquei grávida com o anticoncepcional, mas creio que foi um presente de Deus. Ser mãe aos dezenove é a melhor sensação do mundo. Saber que deixei de ser "eu", para ser "nós". E mesmo com todas as preocupações, amo sentir meu pequenininho se mexer. Estou com 15 semanas, entrando para a 16ª, ainda não sei o sexo e só vou saber após a 20ª semana. Mas cada segundinho com esse meu pequeno no meu ventre é uma felicidade imensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário