24 de junho de 2016

Mantas, cueiros, fraldas... o que é isso?!



Olá, mamãezinhas e futuras mamães. Hoje vou falar diretamente com você, mamãe de primeira viagem ou que já tiveram filho há muito tempo e não se lembram de mais nada.
Em listas de enxovais pede-se mantas, cueiros, fraldas de boca, faldas pra isso, pra aquilo... Mas afinal, para que serve cada uma? O que eu tenho que comprar para meu futuro bebê?!
Eu vou falar pra vocês, tive muita dificuldade em entender o que cada paninho serve. Apesar de ser a mais velha da geração de netos da minha família (meu primo mais velho tem 10 anos, e o mais novo tem 3), não tive tanto contato com bebês. Sempre tive muito medo de pegar no colo, de brincar, aquele medinho de quebrar, sabe?! Por isso pouco sei da maternidade.
Quando descobri a gravidez, me desesperei porque não sei cuidar de uma criança, afinal, nunca havia cuidado de uma. Só de mim mesma, e mesmo assim bem mal rsrsrs. Mas dizem que um filho muda a gente com o passar do tempo, e realmente tenho mudado bastante!
Então, ao começar a montar a lista de enxovais, comecei a ver nomes de panos que nunca havia escutado. Eu pensava “meu Deus, como vou comprar isso se nem sei pra que serve”? Passei meses buscando em blogs, sites e grupos de maternidade no Facebook para entender, até que finalmente entendi!!! E sabendo que essa pode não ser uma dúvida só minha, resolvi passar aqui no blog pra vocês. Bora lá?!

- Manta: A manta é quase um cobertorzinho porém mais finas e menores e um pouco maior e mais grossa que o cueiro. Algumas têm dupla face (as duas do Lorenzo são assim). Elas servem para manter seu bebê quentinho, bem útil no primeiro mês, já que ele ainda está conhecendo o ambiente “de fora” agora. Sinceramente acho que não precisa comprar muito. Eu só tenho 3 e acho o suficiente, já que usamos mais o cueiro.

- Cueiro: É um pano que pode ser flanela ou de algodão (também tive que aprender a diferenciar os nomes de tecido rs). Ele vai ser sempre mais grosso que a fralda, porém, mais fino que a manta, ok? Minhas tias me disseram que são muitos úteis, já que podem ser usados para cobrir alguma superfície, o carrinho, ou até mesmo para colocar embaixo da manta, além de ser usado como cobertor se quiser. Eu já tenho bastante, e pretendo comprar mais alguns, porque sei que vai ser algo muito útil, principalmente para usar no carrinho.

- Fralda de pano: É suuuper importante ter bastante, viu? Elas são de algodão, tecido bem fininho, quase transparente. Tem muitas utilidades, principalmente quando estamos na rua. Pode-se forrar o ombro, secar, limpar, e muito mais! Acho que é mais útil que um cueiro, por isso precisa-se de mais quantidade.


- Fralda de boca: É a mesma coisa que a fralda de pano, porém, usada para limpar golfos, babas, e todas as coisinhas que saem da boca do seu bebê. É mais higiênico ter algumas separadas para a limpeza da boca, já que as fraldas de pano são super versáteis e sabe-se lá onde você usará né? Rsrs. Por isso a diferenciação. Mas nada mais é do que uma toalha de pano, para limpar a boquinha do seu bebê.

- Toalha fralda: Eu realmente não sabia da existência desse “ser” rsrs. Acabei lendo que a toalha fralda é super aconselhável para o banho, já que a pele do bebê é muito sensível e pode se irritar com mais facilidade. Por isso, aquelas toalhas mais grossas não são aconselháveis, então usa-se essa toalha fralda que pode vir com capuz ou não, que tem menor chance de dar qualquer problema na pele do seu bebê. Invista numas 4 ou 5 toalhas fraldas. 

Espero que tenham gostado do post! Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens. Caso você seja o autor delas, ou conhecer, fale comigo que darei os devidos créditos. Qualquer dúvida, elogio ou crítica, pode usar a caixa de comentários aqui em baixo, me mandar uma mensagem na minha página (link no "Quem sou eu"), ou mandar um e-mail para ambrosio.rlk@gmail.com. Sou toda a ouvidos e quero ouvir sua opinião! Ahhh, sugestões também são bem vindas. Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário